Recurso 1LOGOTIPOpb - Copia.png

PSICOTERAPIA

O que é a Psicoterapia?

Psicoterapia é a ciência que busca tratar problemas psicológicos, tais como ansiedade, depressão e problemas de relacionamento, por meio de sessões de terapia. Dentre seus objetivos, podem-se listar: reestabelecer o funcionamento psíquico ideal do paciente, permitir ao paciente compreender as causas de suas aflições, possibilitando a ele lidar com estes problemas, redefinir traços de personalidade e solucionar problemas de cunho existencial.

 

A Psicoterapia é uma importante especialidade da saúde mental.  O tratamento psicológico tem como objetivo restabelecer o funcionamento psíquico do paciente, bem como permitir que o paciente compreenda as causas do que lhe acomete, fornecendo recursos psíquicos para lidar com suas dificuldades e problemas.
 

Brainstorming de mulheres jovens

Tratamentos

  • Cognitivo-Comportamental

  • Análise do Comportamento

  • Testes Neuropsicológicos

  • Avaliação Neuropsicológica

Elvira Melo Silva Santos - Psicológa.jpg

Elvira Melo Silva Santos

Psicóloga

Psicóloga formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com ênfase em ciências biológicas e da saúde.

 

Pós-graduada Em intervenção em Análise do Comportamento Aplicada para Autismo e Deficiência Intelectual pelo CBI Of Miami.

 

Pós-graduanda Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo CBI Of Miami.

 

Mestranda em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

 

​Cursos: de capacitação avançada sob supervisão em Análise do Comportamento Aplicada teoria e prática, Habilidades Sociais, Adaptação curricular, Distúrbios do desenvolvimento, Neurociência aplicada ao ensino, psicomotricidade, VB Mapp, BST, PRT, ensinos naturalísticos e entre outros.

Experiência com crianças e adolescentes com desenvolvimento típico e atípico desde 2015, intervenção em atrasos no desenvolvimento e Transtorno do Espectro Autista, nos contextos, escolar, domiciliar e clínico.

 

Atualmente atendimento de crianças de 12 meses a 12 anos com atraso no desenvolvimento ou com Transtorno do Espectro Autista, utilizando da Análise do Comportamento Aplicada.