NEUROLOGIA

O que é a Neurologia?

Neurologia é o campo médico que trata os distúrbios do sistema nervoso. Abrange o diagnóstico e tratamento de doenças que envolvam os sistemas nervoso central, periférico e autônomo, simpático e parasimpático, incluindo os seus revestimentos, vasos sanguíneos, e todos os tecidos efetores, como os músculos. O médico neurologista investiga, diagnostica e trata distúrbios neurológicos. As doenças mais comuns tratadas pelo neurologista são as dores de cabeça, problemas de memória, distúrbios dos movimentos, crises convulsivas e epilepsia.

• Tratamento clínico para Enxaqueca

• Acidente Vascular Cerebral (AVC)

• Tratamento clínico para Cefaleia (dor de cabeça)

• Demência

• Tratamento clínico para Doença de Alzheimer

• Tratamento clínico para Epilepsia

Doenças

• Acidente vascular cerebral (AVC)

• Cefaléia (dor de cabeça)

• Demência

• Doença de Alzheimer

• Enxaqueca

• Epilepsia

Neurologista CRM-SP 139.191. Médica do Pronto Atendimento de Clínica Médica do Hospital Israelita Albert Einstein do setor de Urgências e Emergências. Médica do Corpo Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein. Médica do Pronto Atendimento de Clínica Médica do Núcleo Atenção a Saúde Funcionário da UNIFESP (NASF). Instrutora de Semiologia Neurológica da Graduação em Medicina da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. Ministrou aulas da Pós-Graduação do curso de Medicina de Urgência e Emergência do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein Autora do Livro "Farmacogenética na Psiquiatria - Entendendo os princípios e a aplicabilidade clínica".

Dra. Paula Macedo Dieckmann

Médica Neurologista