Recurso 1LOGOTIPOpb2.png

NEUROPSICOLOGIA

O que é a Neuropsicologia?

Neuropsicologia é uma interface da psicologia e da neurologia, que estuda as relações entre o cérebro e o comportamento humano. Dentre suas aplicações existe a avaliação neuropsicológica que tem por finalidade investigar as
habilidades cognitivas (funcionamento intelectual, atenção e funções
executivas, memória e aprendizagem, habilidades visuoconstrutivas, habilidades acadêmicas e linguagem), comportamentais e emocionais.

Buscando identificar habilidades e dificuldades para auxiliar no diagnóstico médico e definir a necessidade de terapias para desenvolvimento das habilidades deficitárias.

Criança que faz Atividade Arte

"A infância é uma fase da vida fundamental e essencial para o desenvolvimento cognitivo e social, todo esforço é bem-vindo no sentido de se fazer o máximo pela criança"

Jucineide Silva Xavier - Psicológa.jpg

Ms. Jucineide Silva Xavier

Psicóloga 

Psicóloga, especialista em neuropsicologia, mestre em Distúrbios do Desenvolvimento  pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pesquisadora no Laboratório de Transtornos do Espectro do Autismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Laboratório TEA MACK). Atua com avaliação e intervenção neuropsicológica com crianças e adolescentes.