Recurso 1LOGOTIPOpb2.png

NEUROPSICOLOGIA

O que é a Neuropsicologia?

Neuropsicologia é uma interface da psicologia e da neurologia, que estuda as relações entre o cérebro e o comportamento humano. Dentre suas aplicações existe a avaliação neuropsicológica que tem por finalidade investigar as
habilidades cognitivas (funcionamento intelectual, atenção e funções
executivas, memória e aprendizagem, habilidades visuoconstrutivas, habilidades acadêmicas e linguagem), comportamentais e emocionais.

Buscando identificar habilidades e dificuldades para auxiliar no diagnóstico médico e definir a necessidade de terapias para desenvolvimento das habilidades deficitárias.

Criança que faz Atividade Arte

"A infância é uma fase da vida fundamental e essencial para o desenvolvimento cognitivo e social, todo esforço é bem-vindo no sentido de se fazer o máximo pela criança"

Jucineide Silva Xavier - Psicológa.jpg

Ms. Jucineide Silva Xavier

Psicóloga 

Psicóloga, especialista em neuropsicologia, mestre em Distúrbios do Desenvolvimento  pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pesquisadora no Laboratório de Transtornos do Espectro do Autismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Laboratório TEA MACK). Atua com avaliação e intervenção neuropsicológica com crianças e adolescentes.

Liliane Soares de Freitas - Psicológa.jpg

Liliane Soares de Freitas

Psicóloga 

Graduação em Psicologia , pela Universidade Paulista, com especialização em Psicopatologia e Psico-oncologia, pelo Centro de Formação e Assistência à Saúde, aperfeiçoamento em Neuropsicologia, pela Divisão de Psicologia do Instituto Central do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e especialização em Neuropsicologia aplicada à Neurologia Infantil, pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, aprimoramento em ABA (Análise do Comportamento Aplicada), pela Gradual

Atua como psicóloga clínica, com mais de 15 anos de experiência em atendimentos de crianças e adolescentes, psicodiagnóstico e avaliação neuropsicológica de adultos e idosos. Atuação na área de Psicologia Escolar, do ensino infantil ao médio, com orientações e intervenções com professores, alunos e pais.