Recurso 1LOGOTIPOpb - Copia.png

PSICOTERAPIA

O que é a Psicoterapia?

Psicoterapia é a ciência que busca tratar problemas psicológicos, tais como ansiedade, depressão e problemas de relacionamento, por meio de sessões de terapia. Dentre seus objetivos, podem-se listar: reestabelecer o funcionamento psíquico ideal do paciente, permitir ao paciente compreender as causas de suas aflições, possibilitando a ele lidar com estes problemas, redefinir traços de personalidade e solucionar problemas de cunho existencial.

 

A Psicoterapia é uma importante especialidade da saúde mental.  O tratamento psicológico tem como objetivo restabelecer o funcionamento psíquico do paciente, bem como permitir que o paciente compreenda as causas do que lhe acomete, fornecendo recursos psíquicos para lidar com suas dificuldades e problemas.
 

Tratamentos

  • Cognitivo-Comportamental

  • Análise do Comportamento

  • Testes Neuropsicológicos

  • Avaliação Neuropsicológica

Jucineide Silva Xavier - Psicológa.jpg

Ms. Jucineide Silva Xavier

Psicóloga 

Psicóloga, especialista em neuropsicologia, mestre em Distúrbios do Desenvolvimento  pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pesquisadora no Laboratório de Transtornos do Espectro do Autismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Laboratório TEA MACK). Atua com avaliação e intervenção neuropsicológica com crianças e adolescentes.

Liliane Soares de Freitas - Psicológa.jpg

Dra. Liliane Soares de Freitas

Psicóloga 

Graduação em Psicologia , pela Universidade Paulista, com especialização em Psicopatologia e Psico-oncologia, pelo Centro de Formação e Assistência à Saúde, aperfeiçoamento em Neuropsicologia, pela Divisão de Psicologia do Instituto Central do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e especialização em Neuropsicologia aplicada à Neurologia Infantil, pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, aprimoramento em ABA (Análise do Comportamento Aplicada), pela Gradual

Atua como psicóloga clínica, com mais de 15 anos de experiência em atendimentos de crianças e adolescentes, psicodiagnóstico e avaliação neuropsicológica de adultos e idosos. Atuação na área de Psicologia Escolar, do ensino infantil ao médio, com orientações e intervenções com professores, alunos e pais.

Stephanie Witzel Esteves Alves - Neuropsicológa.JPG

Stephanie Witzel Esteves Alves

Psicóloga

Psicóloga, Mestre em Psicobiologia e Doutoranda em Neurologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Neuropsicóloga e Especialista em Psicologia Hospitalar pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP).


Residência em Oncologia no A.C. Camargo Cancer Center com período de estágio no Istituto Nazionale dei Tumori, Milão, Itália.


Pós-graduada em Terapia Cognitivo-Comportamental (IPq/HCFMUSP).


Tem experiência profissional e produções científicas nas áreas de Neurociências e Psicologia da Saúde.
Foi bolsista de Iniciação Científica e Mestrado pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).


Professora convidada em cursos de Pós-Graduação em Neuropsicologia, Psicologia Hospitalar e Saúde Mental.

Elvira Melo Silva Santos - Psicológa.jpg

Elvira Melo Silva Santos

Psicóloga

Psicóloga formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com ênfase em ciências biológicas e da saúde.

 

Pós-graduada Em intervenção em Análise do Comportamento Aplicada para Autismo e Deficiência Intelectual pelo CBI Of Miami.

 

Pós-graduanda Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo CBI Of Miami.

 

Mestranda em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

 

​Cursos: de capacitação avançada sob supervisão em Análise do Comportamento Aplicada teoria e prática, Habilidades Sociais, Adaptação curricular, Distúrbios do desenvolvimento, Neurociência aplicada ao ensino, psicomotricidade, VB Mapp, BST, PRT, ensinos naturalísticos e entre outros.

Experiência com crianças e adolescentes com desenvolvimento típico e atípico desde 2015, intervenção em atrasos no desenvolvimento e Transtorno do Espectro Autista, nos contextos, escolar, domiciliar e clínico.

 

Atualmente atendimento de crianças de 12 meses a 12 anos com atraso no desenvolvimento ou com Transtorno do Espectro Autista, utilizando da Análise do Comportamento Aplicada.