©  2018 por Clínica Dieckmann. 

Rua Borges Lagoa, 971, conj 54, Vila Clementino, São Paulo/SP

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram

PSICOTERAPIA

O que é a Psicoterapia?

Psicoterapia é a ciência que busca tratar problemas psicológicos, tais como ansiedade, depressão e problemas de relacionamento, por meio de sessões de terapia. Dentre seus objetivos, podem-se listar: reestabelecer o funcionamento psíquico ideal do paciente, permitir ao paciente compreender as causas de suas aflições, possibilitando a ele lidar com estes problemas, redefinir traços de personalidade e solucionar problemas de cunho existencial.

 

A Psicoterapia é uma importante especialidade da saúde mental.  O tratamento psicológico tem como objetivo restabelecer o funcionamento psíquico do paciente, bem como permitir que o paciente compreenda as causas do que lhe acomete, fornecendo recursos psíquicos para lidar com suas dificuldades e problemas.
 

Tratamentos

  • Psicanálise

  • Cognitivo-Construtivista

  • Analítico-Comportamental

  • Cognitivo-Comportamental

  • Psicodrama

  • Gestalt-terapia

Prof. Dr. Fábio Silva

Médico Psiquiatra

Médico pela Escola Paulista de Medicina (EPM) / Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Tenente Médico do Corpo de Saúde da Força Aérea Brasileira. Pós-Graduação em Medicina Comportamental pelo Departamento de Psicobiologia, EPM / UNIFESP. Estágio no Institute of Psychiatry, King’s College London. Residência Médica em Psiquiatria pelo Departamento de Psiquiatria, EPM / UNIFESP. Título de Especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Founding Fellow no Institute of Coaching do McLean Hospital, Harvard Medical School Affiliate. Cursos de Capacitação em Hipnose Ericksoniana no Accredited Certified Training Institute. MBA Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas / SP.

Dra. Ariane Cristina Ramello de Carvalho

Neuropsicóloga 

Psicóloga e Especialista em Neuropsicologia. Doutoranda e mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - UPM. Atualmente é supervisora do curso de Pós-graduação em Reabilitação Neuropsicológica da Divisão de Neurologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP - HCFMUSP e professora na Pós-graduação em Neuropsicologia da Universidade São Francisco - USF. Além disso, atua como pesquisadora do Grupo de Neuropsicologia Infantil da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem experiência em avaliação e reabilitação neuropsicológica clínica, assim como em docência em graduação e pós-graduação de Psicologia e Neuropsicologia respectivamente, com ênfase nos seguintes temas: neuropsicologia cognitiva, terapia cognitivo-comportamental, funções executivas, programas de intervenção, intervenção precoce e orientação de pais.

Jucineide Xavier

Neuropsicóloga 

Psicóloga e mestranda em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).  Realizou atualização profissional em neuropsicologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Atua como psicóloga clínica, realizando avaliação e intervenção neuropsicológica em crianças e adolescentes, e pesquisadora no Laboratório de Transtornos do Espectro do Autismo da UPM, no qual realiza pesquisas sobre autismo e Síndrome de Rett.

Natalia Maria Muth Sanerip

Neuropsicóloga 

  • Graduação e Licenciatura em Psicologia, Universidade Metodista de Piracicaba, conclusão em julho de 2005.

​​

Cursos complementares: 

​​

  • Orientação Profissional (Instituto Pieron – Campinas, 2009)

  • Treinamento em Psicoterapia Breve (SAPPE – Unicamp, 2013)

  • Treinamento de mediadores na metodologia OPEE – Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo (Leo Fraiman – São Paulo, 2015)

  • Psicoterapia Psicanalítica (CEPSI – Unip – São Paulo, em andamento)

Carolina Rocha

Neuropsicóloga 

Psicóloga formada pela  Universidade Presbiteriana Mackenzie, com ênfase em ciências biológicas e da saúde.

Atualmente cursando especialização em Neuroaprendizegem e transtornos do Aprender - Nucleo de formação profissional em psicopedagogia e neuroaprendizagem.

Possui formação em Acompanhante Terapêutico (AT) na abordagem Cognitiva Comportamental pelo Ambulatório de Ansiedade Ipq, Hospital das Clinicas Sp (HCFMUSP) e Terapia Cognitivo Comportamental no Centro de estudos de Terapia Cognitivo-Comportamental (CETCC).

 

Fez diversos Cursos de capacitação, tais como:  Análise do comportamento aplicado avançado (ABA), no Núcleo Tatiana Serra- intervenção e formação comportamental; Estratégias em casa e na escola para crianças com necessidades especiais, promovido pelo Grupo Can; Habilidades sociais, atividades em grupo e ensino naturalístico pelo grupo Método. Além de grande experiência em ambiente escolar com crianças de inclusão e acompanhante terapêutico de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo e adultos e adolescentes com transtornos psiquiátricos. 

 

Atualmente realiza atendimentos em crianças com Transtorno do Espectro do Autismo na abordagem análise do comportamento aplicado (ABA) e adolescentes e adultos na teoria cognitiva comportamental.