©  2018 por Clínica Dieckmann. 

Rua Borges Lagoa, 971, conj 54, Vila Clementino, São Paulo/SP

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram

PSICOTERAPIA

O que é a Psicoterapia?

Psicoterapia é a ciência que busca tratar problemas psicológicos, tais como ansiedade, depressão e problemas de relacionamento, por meio de sessões de terapia. Dentre seus objetivos, podem-se listar: reestabelecer o funcionamento psíquico ideal do paciente, permitir ao paciente compreender as causas de suas aflições, possibilitando a ele lidar com estes problemas, redefinir traços de personalidade e solucionar problemas de cunho existencial.

 

A Psicoterapia é uma importante especialidade da saúde mental.  O tratamento psicológico tem como objetivo restabelecer o funcionamento psíquico do paciente, bem como permitir que o paciente compreenda as causas do que lhe acomete, fornecendo recursos psíquicos para lidar com suas dificuldades e problemas.
 

Tratamentos

  • Psicanálise

  • Cognitivo-Construtivista

  • Analítico-Comportamental

  • Cognitivo-Comportamental

  • Psicodrama

  • Gestalt-terapia

Prof. Dr. Fábio Silva

Médico Psiquiatra

Médico pela Escola Paulista de Medicina (EPM) / Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Tenente Médico do Corpo de Saúde da Força Aérea Brasileira. Pós-Graduação em Medicina Comportamental pelo Departamento de Psicobiologia, EPM / UNIFESP. Estágio no Institute of Psychiatry, King’s College London. Residência Médica em Psiquiatria pelo Departamento de Psiquiatria, EPM / UNIFESP. Título de Especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Founding Fellow no Institute of Coaching do McLean Hospital, Harvard Medical School Affiliate. Cursos de Capacitação em Hipnose Ericksoniana no Accredited Certified Training Institute. MBA Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas / SP.

Dra. Marina Moreno

Neuropsicóloga 

Psicóloga Clínica e Neuropsicóloga doutoranda pelo Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina (FMUSP) sob orientação de Dr. André Russowsky Brunoni e Prof. Dr. Renério Fraguas Júnior. Especialista em terapia cognitivo-comportamental pelo CETCC (2017) e graduada em Psicologia pela Universidade de São Paulo (2014). Participa há 5 anos do Serviço Interdisciplinar de Neuromodulação no Hospital Universitário da USP onde realizou Iniciação científica sob orientação de coordenador Prof. Dr. André Russowsky Brunoni acerca do Uso da Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua na Depressão financiado pela FAPESP.

f389adfa8a7992e67fd355140d3a810c_icon.pn